Paróquia Santo Antônio
Bem-vindo ao fórum da Paróquia Santo Antônio!
Para participar das discussões é necessário registrar-se.
Se você já se registrou, basta fazer o login.
Últimos assuntos
» Pedido de desculpas
Sab 23 Out 2010 - 22:27 por Regina Farias

» Como q responde ?
Sab 23 Out 2010 - 21:52 por Regina Farias

» Vou ganhar!!!
Sex 28 Maio 2010 - 20:34 por Andreia do Carmo

» Dicas :Limpeza de Casa
Sex 28 Maio 2010 - 12:58 por Regina Farias

» 16º Congresso Eucarístico Nacional 2010
Seg 10 Maio 2010 - 11:24 por Michelle Santana

» Façamos ao outro o que gostaríamos que fizessem a nós
Qui 1 Abr 2010 - 17:28 por Michelle Santana

» Suas intenções são motivadas pelo quê?
Qui 1 Abr 2010 - 17:27 por Michelle Santana

» O segredo da felicidade
Qui 1 Abr 2010 - 17:25 por Michelle Santana

» O amor nos faz humanos
Qui 1 Abr 2010 - 14:16 por Michelle Santana

» Conduzidos pelo Espírito Santo
Qui 1 Abr 2010 - 12:01 por Michelle Santana


Jesus continua chamando

Ir em baixo

Jesus continua chamando

Mensagem por Michelle Santana em Ter 23 Mar 2010 - 12:11


Jesus continua chamando
Jesus passou chamando um por um seus discípulos. Hoje, também, o Senhor continua a passar e a chamar muitas pessoas. Podemos testemunhá-lo no Evangelho de João:

No dia seguinte, João se achava de novo no mesmo lugar com dois dos seus discípulos. Fixando o olhar em Jesus que caminhava, ele disse: "Eis o cordeiro de Deus" (Jo 1,35-36).

João apresentou, com tanta determinação, o Cordeiro de Deus que seus discípulos já se puseram a seguir Jesus. E um passava a mensagem para o outro. André, tocado por Cristo, começou a segui-Lo e falou com seu irmão, Simão Pedro. Assim, falando um com outro, passaram a seguir o Messias.

Hoje, também, Jesus está passando e chamando você. E você, chamado pelo Senhor, vai passando a mensagem para os outros.

Na verdade, não é você que os chama. Apenas dá a notícia. Assim como Tiago disse a João e André disse a Pedro, você também diz a seus irmãos o que aconteceu, o que Jesus fez por você e como sua vida foi transformada. Dá testemunho, fala a respeito d'Ele, do entusiasmo que causou em você: Jesus, Sua Palavra, Sua Vida. Assim as pessoas também irão procurar o Senhor. Ele as chama por meio de você e elas O seguem. É assim que se engrossam as fileiras de cristãos.

Jesus precisa, hoje, de muitos seguidores. Ele precisa de discípulos.

(Trecho do livro "Pão da Palavra - Volume 3" de monsenhor Jonas Abib)

Monsenhor Jonas Abib
avatar
Michelle Santana

Mensagens : 182
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 35

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus continua chamando

Mensagem por Andreia do Carmo em Ter 23 Mar 2010 - 20:02


DEUS NOS CHAMA SEMPRE

Vocação vem do latim vocare, que quer dizer chamado. E quantas vezes você pai ou mãe já chamaram seus filhos e os filhos já chamaram seus pai? Os pais chamam seus filhos muitas vezes. E a vocação é usada para nos lembrar que o Pai [Deus] nos chama muitas vezes, assim como o pai da terra nos chama, e cada vez mais que o o pai chama seu filho, mas o filho conhece a voz do pai. E a voz de Deus sempre se atualiza.

Jesus sempre foi muito censurado, pois tinha sempre a mania de chamar pessoas que não eram consideradas e continua com essa mania até hoje. “Eu não vim chamar os justos mas os pecadores” (São Marcos 2,17), e Jesus insiste nisso até hoje, é um mistério, Deus que insiste chamar pessoas pecadoras e pessoas que não estão preparadas. Deus chama pessoas que são pecadoras, que não estão preparadas e que estão nos confins do mundo. “Lá num canto do mundo eu te dei a mão, eu te chamei lá dos confins da terra. Eu te disse: 'Tu és o meu servo. Eu te escolhi e não te deixei.'” (Isaías 41,9). Deus olha o mundo e vai afunilando, chegando cada vez mais perto e acha você, Ele vai na sua cidadezinha e te chama lá.

Mas o interesse é que este chamado é tão forte que não conseguimos resistir. “Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano, chamado Levi, sentado na coletoria de impostos. Disse-lhe: “Segue-me”. Deixando tudo, levantou-se e seguiu-o.” (Lc5,27-28). Quem era Levi? Levi era Mateus, um cobrador de impostos, uma pessoa muito odiada, então Jesus passa vê aquele homem que roubava e o Jesus o chama e ele vai seguir Jesus. Essa pessoa estava preparada para seguir Jesus?

Jesus, chama quem Ele quer e não está preparado. É no caminho que Ele vai preparando. Jesus não quer ninguém preparado, Ele quer preparar, por isso Ele chama os despreparados, pois essas pessoas, não confiam em si mesmo, mas confiam em Deus. Moisés era um gago e Deus o chamar para ir a frente do povo de Israel, Deus chama quem não está preparado, quem fala que não tem condição, Deus lhe dá condições. Quando Deus chama uma pessoa para a missão, Ele dá condições para essa pessoa no caminho; no caminho da vida que Ele vai nos revelando o que e como fazer. Muitas vezes quando você diz que não está preparado, Deus age nessa hora.

O que você não pode é se omitir, mesmo que você ache que não tem condições, mesmo que seja o seu pior dia, pois aquela palavra, o mínimo que você falar, é ai que Deus age e pode salvar uma alma. Você precisa falar para as pessoas “Jesus te ama”, as pessoas precisam ouvir, e as vezes será isso que não deixará que pessoa desista da vida.

Diácono Nelsinho Corrêa
Comunidade Canção Nova
Beijocas, paz e fogo!!
avatar
Andreia do Carmo

Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 37

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus continua chamando

Mensagem por Michelle Santana em Qua 24 Mar 2010 - 16:47

Só a Deus amarás

”É próprio da alma sensível ao amor e a Deus procurar sempre a glória de Deus, deleitando-se em realizar todos os preceitos com submissão. Porque a Deus, por causa de sua magnificência, convém a glória. Ao homem, porém, convém a submissão que nos faz familiares de Deus. Quando procedemos assim, nós nos alegraremos com a glória do Senhor e, a exemplo de João Batista, começaremos a dizer sem nunca cessar: É preciso que Ele cresça e que nós diminuamos.
Quem ama a Deus no íntimo do coração é por Ele conhecido. Pois de toda a caridade de Deus que alguém guarda no fundo da alma, nesta mesma medida o ama. Por isso, vem a amar com extremos a luz do conhecimento, a ponto de senti-la até nos ossos. Já não se conhece mais a si mesmo. Está todo transformado pela caridade” (Diádoco de Foticéia, bispo).
Peçamos hoje ao Senhor a graça de reconhecer o Seu amor por nós, para que possamos amá-Lo cada vez mais.
Jesus, eu confio em Vós!
avatar
Michelle Santana

Mensagens : 182
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 35

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jesus continua chamando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum