Paróquia Santo Antônio
Bem-vindo ao fórum da Paróquia Santo Antônio!
Para participar das discussões é necessário registrar-se.
Se você já se registrou, basta fazer o login.
Últimos assuntos
» Pedido de desculpas
Sab 23 Out 2010 - 22:27 por Regina Farias

» Como q responde ?
Sab 23 Out 2010 - 21:52 por Regina Farias

» Vou ganhar!!!
Sex 28 Maio 2010 - 20:34 por Andreia do Carmo

» Dicas :Limpeza de Casa
Sex 28 Maio 2010 - 12:58 por Regina Farias

» 16º Congresso Eucarístico Nacional 2010
Seg 10 Maio 2010 - 11:24 por Michelle Santana

» Façamos ao outro o que gostaríamos que fizessem a nós
Qui 1 Abr 2010 - 17:28 por Michelle Santana

» Suas intenções são motivadas pelo quê?
Qui 1 Abr 2010 - 17:27 por Michelle Santana

» O segredo da felicidade
Qui 1 Abr 2010 - 17:25 por Michelle Santana

» O amor nos faz humanos
Qui 1 Abr 2010 - 14:16 por Michelle Santana

» Conduzidos pelo Espírito Santo
Qui 1 Abr 2010 - 12:01 por Michelle Santana


Em defesa da vida, diga não ao aborto!

Ir em baixo

Em defesa da vida, diga não ao aborto!

Mensagem por Andreia do Carmo em Dom 21 Mar 2010 - 20:33

Especialista sugere três atos contra aprovação do aborto.


Três atos podem ser feitos contra o aborto: rezar muito, estudar e agir, afirmou o diretor de programações para os países de língua portuguesa da Human Life International (Vida Humana Internacional), Raymond de Souza, em visita à sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). O especialista, que mora nos Estados Unidos, veio ao país para uma reunião com os movimentos pró-vida e irá participar do 4º Ato Público em Defesa da Vida, neste sábado, 20, em São Paulo (SP).

Raymond destaca que o aborto não é vontade do povo brasileiro, e "se for aprovado no país, será uma prova, de que o Brasil se transformou em uma ditadura, onde uma minoria de pessoas decide o futuro da nação sem consulta popular, contra a vontade do povo brasileiro". Segundo uma pesquisa divulgada pelo CNT/Sensus, no início desse ano, 70% dos brasileiros são contra a descriminalização do aborto e, outro levantamento feito pela Datafolha, em 2008, aponta 68% dos brasileiros contrários a morte dos bebês nascituros.

Rezar, estudar e agir

O especialista explica que a oração é muito importante, e o movimento Human Life International divulga a devoção a São Miguel Arcanjo, através da oração composta pelo Papa Leão XIII, e incentiva os católicos a rezarem diante do Santíssimo Sacramento. "É preciso redescobrir que Jesus não está só nos Céus, mas está presente conosco na Santa Eucaristia e precisamos da graça divina".

Outro ponto importante na luta contra o aborto é o esclarecimento. É preciso que as pessoas conheçam a cultura da vida e a cultura da morte, para assim, defender uma e eliminar a outra. "Investir na educação, é preciso conhecer, estudar, ler (...) partilhar nosso conhecimento da verdade para o maior número de pessoas, para que elas vejam que o Brasil está numa situação de se descristianizar, senão, daqui a pouco tempo, nossas Igrejas serão relíquias... Não podemos deixar para nossos filhos um mundo descristianizado e isso requer o nosso desejo de fazer sacrificios, de lutar segundo todos os meios legais e pacificos, para evitar que isso ocorra".

E ação. Raymund afirma que "é preciso haver uma conscientização do povo através dos meios de comunicação cristãos, promover os candidatos pró-vida, pró-família, e evitar dar apoio aqueles que são a favor da cultura de morte e contra a família, para que o povo brasileiro receba informações que eles não recebem através da mídia secular. Por que outros meios, em geral, promovem outros tipos de comunicacao a fim de destruir a familia".

Formar as novas gerações

De acordo com o ativista, as escolas católicas podem contribuir através da formação de consciência das novas gerações. "Na cultura brasileira, a promiscuidade tomou conta do nosso povo. É preciso que as escolas católicas ensinem aos jovens, desde as idades mais tenras, a virtude da pureza, da castidade, a beleza da virgindade pré-matrimonial".

"Hoje em dia isso parece um tabu. É preciso que as moças redescubram a dignidade dos próprios corpos, para que não se vejam como um objeto de prazer para os homens, mas uma companheira, onde eles caminham juntos para o Céu", enfatizou.

Raymund recordou a mensagem de Nossa Senhora em Fátima (Portugal), onde ela disse: "no fim, meu Imaculado Coração Triunfará" e, Jesus, no Evangelho, afirma que "as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja" (cf. Mt 16,18). "Nós temos certeza que Ele ganhará no fim. Ou conosco ou contra nós, mas não - 'sem nós', pois não há neutros nessa luta. Ele diz 'quem não está comigo, está contra mim' (cf. Mt 12,30). É preciso crer nisso (...) e nossa parte é cooperar com a graça divina".




Raymond de Souza é brasileiro de nascimento, Católico e cidadão Australiano naturalizado. É casado e pai de 8 filhos.

É o fundador e Diretor do Saint Gabriel Communications, o primeiro e único apostolado australiano que promove apologética católica internacionalmente. É também diretor do escritório de Evangelização do Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus nos Estados Unidos, e apresentador de duas séries de programas de televisão na emissora católicado EWTN. Fala fluentemente Inglês, português, espanhol e francês. É conferencista de renome mundial e tem mais de 2,500 palestras sobre temas de apologética católica.

Seu apostolado assiste programas de educação religiosa em paróquias, escolas e associações leigas em 12 países da América do Norte, Europa, África e Oceania.

Em 2008 Raymond foi nomeado Diretor de programações para os países de língua portuguesa pela Human Life International (Vida Humana Internacional). Sua função é a de manter contato com movimentos pró-vida e pró-família no Brasil, em Portugal, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Açores, Cabo Verde, Timor leste e Macau.

Escolhe pois a vida!!!


Beijocas, paz e fogo!!
avatar
Andreia do Carmo

Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 37

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em defesa da vida, diga não ao aborto!

Mensagem por Andreia do Carmo em Dom 21 Mar 2010 - 20:37

Especialista diz que é necessário decidir pela vontade de Deus

Raymond de Souza é brasileiro e está fora do país há mais de 30 anos. Atualmente reside nos Estados Unidos. Junto à sua esposa, fundou o Apostolado da Oração, uma organização que, segundo explica, ensina as pessoas a defender a fé com argumentos: “Papa João Paulo II disse que a Igreja precisa de nova apologética para que cristãos a conheçam”, justifica.

O especialista começou a se envolver na luta pela defesa da vida em Nova Zelândia, onde tinha, inclusive, dois programas de rádio cujo lema lembrava uma frase de Madre Tereza: “Adoção sim, aborto não”. Mas foi na Austrália que este “combate” se intensificou. “O país é grande e pouco populoso. Lá o governo brinca de Deus e cultiva a cultura da morte com métodos contraceptivos, aborto e eutanásia”.

Raymond testemunhou sobre a importância da família que o auxilia, inclusive, na luta missão. “O matrimônio é um meio de santificação e até meus filhos - ele tem 8 - ajudam na luta pela vida”, disse.

Muitas pessoas são contra o aborto, mas o defendem em casos específicos como dificuldades psicológicas ou financeiras da mãe e em casos de estupro. Raymond compreende que estas situações são delicadas mas afirma que é necessário condizer com o que a Lei de Deus diz.

O especialista relacionou a luta pela vida com o 6o mandamento: “É preciso que as pessoas valorizem o corpo, que é divino. "Como dizia João XXIII, hoje em dia há um antidecálogo, ou seja, as pessoas se declaram ir contra a vontade de Deus”, afirma.

Raymond testemunhou que hoje “existe” porque sua mãe, um dia, arriscou a vida para que ele nascesse. Ela não poderia, segundo os médicos, ter engravidado. Eles chegaram, inclusive, a aconselhá-la a abortar.

“O aborto é demoníaco”, disse incentivando que as pessoas rezem, com a intercessão de São Miguel Arcanjo, pelos que cometem aborto.


Será que temos o direito de tirar a vida de um ser tão pequeno e indefeso?


Beijocas, paz e fogo!!
avatar
Andreia do Carmo

Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 37

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em defesa da vida, diga não ao aborto!

Mensagem por Michelle Santana em Seg 22 Mar 2010 - 15:36

Digo sim à vida, e não poderia deixar de faze-lo, já que este é o maior dom que Deus nos deu.Peçamos à Deus que dê conciência para aqueles que tem o poder de decisão, para não cometerem tamanha injustiça em relação ao aborto.Deus nos deu a vida, só ele pode tira-la.Peçamos ainda que todos tenhamos atitudes de gratidão pela nossas vidas.
avatar
Michelle Santana

Mensagens : 182
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 35

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em defesa da vida, diga não ao aborto!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum