Paróquia Santo Antônio
Bem-vindo ao fórum da Paróquia Santo Antônio!
Para participar das discussões é necessário registrar-se.
Se você já se registrou, basta fazer o login.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Paróquia Santo Antônio
Bem-vindo ao fórum da Paróquia Santo Antônio!
Para participar das discussões é necessário registrar-se.
Se você já se registrou, basta fazer o login.
Paróquia Santo Antônio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Pedido de desculpas
Em defesa da vida, diga não ao aborto! EmptySáb 23 Out 2010 - 22:27 por Regina Farias

» Como q responde ?
Em defesa da vida, diga não ao aborto! EmptySáb 23 Out 2010 - 21:52 por Regina Farias

» Vou ganhar!!!
Em defesa da vida, diga não ao aborto! EmptySex 28 maio 2010 - 20:34 por Andreia do Carmo

» Dicas :Limpeza de Casa
Em defesa da vida, diga não ao aborto! EmptySex 28 maio 2010 - 12:58 por Regina Farias

» 16º Congresso Eucarístico Nacional 2010
Em defesa da vida, diga não ao aborto! EmptySeg 10 maio 2010 - 11:24 por Michelle Santana

» Façamos ao outro o que gostaríamos que fizessem a nós
Em defesa da vida, diga não ao aborto! EmptyQui 1 Abr 2010 - 17:28 por Michelle Santana

» Suas intenções são motivadas pelo quê?
Em defesa da vida, diga não ao aborto! EmptyQui 1 Abr 2010 - 17:27 por Michelle Santana

» O segredo da felicidade
Em defesa da vida, diga não ao aborto! EmptyQui 1 Abr 2010 - 17:25 por Michelle Santana

» O amor nos faz humanos
Em defesa da vida, diga não ao aborto! EmptyQui 1 Abr 2010 - 14:16 por Michelle Santana

» Conduzidos pelo Espírito Santo
Em defesa da vida, diga não ao aborto! EmptyQui 1 Abr 2010 - 12:01 por Michelle Santana


Em defesa da vida, diga não ao aborto!

2 participantes

Ir para baixo

Em defesa da vida, diga não ao aborto! Empty Em defesa da vida, diga não ao aborto!

Mensagem por Andreia do Carmo Dom 21 Mar 2010 - 20:33

Especialista sugere três atos contra aprovação do aborto.


Três atos podem ser feitos contra o aborto: rezar muito, estudar e agir, afirmou o diretor de programações para os países de língua portuguesa da Human Life International (Vida Humana Internacional), Raymond de Souza, em visita à sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). O especialista, que mora nos Estados Unidos, veio ao país para uma reunião com os movimentos pró-vida e irá participar do 4º Ato Público em Defesa da Vida, neste sábado, 20, em São Paulo (SP).

Raymond destaca que o aborto não é vontade do povo brasileiro, e "se for aprovado no país, será uma prova, de que o Brasil se transformou em uma ditadura, onde uma minoria de pessoas decide o futuro da nação sem consulta popular, contra a vontade do povo brasileiro". Segundo uma pesquisa divulgada pelo CNT/Sensus, no início desse ano, 70% dos brasileiros são contra a descriminalização do aborto e, outro levantamento feito pela Datafolha, em 2008, aponta 68% dos brasileiros contrários a morte dos bebês nascituros.

Rezar, estudar e agir

O especialista explica que a oração é muito importante, e o movimento Human Life International divulga a devoção a São Miguel Arcanjo, através da oração composta pelo Papa Leão XIII, e incentiva os católicos a rezarem diante do Santíssimo Sacramento. "É preciso redescobrir que Jesus não está só nos Céus, mas está presente conosco na Santa Eucaristia e precisamos da graça divina".

Outro ponto importante na luta contra o aborto é o esclarecimento. É preciso que as pessoas conheçam a cultura da vida e a cultura da morte, para assim, defender uma e eliminar a outra. "Investir na educação, é preciso conhecer, estudar, ler (...) partilhar nosso conhecimento da verdade para o maior número de pessoas, para que elas vejam que o Brasil está numa situação de se descristianizar, senão, daqui a pouco tempo, nossas Igrejas serão relíquias... Não podemos deixar para nossos filhos um mundo descristianizado e isso requer o nosso desejo de fazer sacrificios, de lutar segundo todos os meios legais e pacificos, para evitar que isso ocorra".

E ação. Raymund afirma que "é preciso haver uma conscientização do povo através dos meios de comunicação cristãos, promover os candidatos pró-vida, pró-família, e evitar dar apoio aqueles que são a favor da cultura de morte e contra a família, para que o povo brasileiro receba informações que eles não recebem através da mídia secular. Por que outros meios, em geral, promovem outros tipos de comunicacao a fim de destruir a familia".

Formar as novas gerações

De acordo com o ativista, as escolas católicas podem contribuir através da formação de consciência das novas gerações. "Na cultura brasileira, a promiscuidade tomou conta do nosso povo. É preciso que as escolas católicas ensinem aos jovens, desde as idades mais tenras, a virtude da pureza, da castidade, a beleza da virgindade pré-matrimonial".

"Hoje em dia isso parece um tabu. É preciso que as moças redescubram a dignidade dos próprios corpos, para que não se vejam como um objeto de prazer para os homens, mas uma companheira, onde eles caminham juntos para o Céu", enfatizou.

Raymund recordou a mensagem de Nossa Senhora em Fátima (Portugal), onde ela disse: "no fim, meu Imaculado Coração Triunfará" e, Jesus, no Evangelho, afirma que "as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja" (cf. Mt 16,18). "Nós temos certeza que Ele ganhará no fim. Ou conosco ou contra nós, mas não - 'sem nós', pois não há neutros nessa luta. Ele diz 'quem não está comigo, está contra mim' (cf. Mt 12,30). É preciso crer nisso (...) e nossa parte é cooperar com a graça divina".




Raymond de Souza é brasileiro de nascimento, Católico e cidadão Australiano naturalizado. É casado e pai de 8 filhos.

É o fundador e Diretor do Saint Gabriel Communications, o primeiro e único apostolado australiano que promove apologética católica internacionalmente. É também diretor do escritório de Evangelização do Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus nos Estados Unidos, e apresentador de duas séries de programas de televisão na emissora católicado EWTN. Fala fluentemente Inglês, português, espanhol e francês. É conferencista de renome mundial e tem mais de 2,500 palestras sobre temas de apologética católica.

Seu apostolado assiste programas de educação religiosa em paróquias, escolas e associações leigas em 12 países da América do Norte, Europa, África e Oceania.

Em 2008 Raymond foi nomeado Diretor de programações para os países de língua portuguesa pela Human Life International (Vida Humana Internacional). Sua função é a de manter contato com movimentos pró-vida e pró-família no Brasil, em Portugal, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Açores, Cabo Verde, Timor leste e Macau.

Escolhe pois a vida!!!


Beijocas, paz e fogo!! Em defesa da vida, diga não ao aborto! Icon_sunny
Andreia do Carmo
Andreia do Carmo

Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em defesa da vida, diga não ao aborto! Empty Re: Em defesa da vida, diga não ao aborto!

Mensagem por Andreia do Carmo Dom 21 Mar 2010 - 20:37

Especialista diz que é necessário decidir pela vontade de Deus

Raymond de Souza é brasileiro e está fora do país há mais de 30 anos. Atualmente reside nos Estados Unidos. Junto à sua esposa, fundou o Apostolado da Oração, uma organização que, segundo explica, ensina as pessoas a defender a fé com argumentos: “Papa João Paulo II disse que a Igreja precisa de nova apologética para que cristãos a conheçam”, justifica.

O especialista começou a se envolver na luta pela defesa da vida em Nova Zelândia, onde tinha, inclusive, dois programas de rádio cujo lema lembrava uma frase de Madre Tereza: “Adoção sim, aborto não”. Mas foi na Austrália que este “combate” se intensificou. “O país é grande e pouco populoso. Lá o governo brinca de Deus e cultiva a cultura da morte com métodos contraceptivos, aborto e eutanásia”.

Raymond testemunhou sobre a importância da família que o auxilia, inclusive, na luta missão. “O matrimônio é um meio de santificação e até meus filhos - ele tem 8 - ajudam na luta pela vida”, disse.

Muitas pessoas são contra o aborto, mas o defendem em casos específicos como dificuldades psicológicas ou financeiras da mãe e em casos de estupro. Raymond compreende que estas situações são delicadas mas afirma que é necessário condizer com o que a Lei de Deus diz.

O especialista relacionou a luta pela vida com o 6o mandamento: “É preciso que as pessoas valorizem o corpo, que é divino. "Como dizia João XXIII, hoje em dia há um antidecálogo, ou seja, as pessoas se declaram ir contra a vontade de Deus”, afirma.

Raymond testemunhou que hoje “existe” porque sua mãe, um dia, arriscou a vida para que ele nascesse. Ela não poderia, segundo os médicos, ter engravidado. Eles chegaram, inclusive, a aconselhá-la a abortar.

“O aborto é demoníaco”, disse incentivando que as pessoas rezem, com a intercessão de São Miguel Arcanjo, pelos que cometem aborto.


Será que temos o direito de tirar a vida de um ser tão pequeno e indefeso?


Beijocas, paz e fogo!! Em defesa da vida, diga não ao aborto! Icon_sunny
Andreia do Carmo
Andreia do Carmo

Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Em defesa da vida, diga não ao aborto! Empty Re: Em defesa da vida, diga não ao aborto!

Mensagem por Michelle Santana Seg 22 Mar 2010 - 15:36

Digo sim à vida, e não poderia deixar de faze-lo, já que este é o maior dom que Deus nos deu.Peçamos à Deus que dê conciência para aqueles que tem o poder de decisão, para não cometerem tamanha injustiça em relação ao aborto.Deus nos deu a vida, só ele pode tira-la.Peçamos ainda que todos tenhamos atitudes de gratidão pela nossas vidas.
Michelle Santana
Michelle Santana

Mensagens : 182
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em defesa da vida, diga não ao aborto! Empty Re: Em defesa da vida, diga não ao aborto!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos