Paróquia Santo Antônio
Bem-vindo ao fórum da Paróquia Santo Antônio!
Para participar das discussões é necessário registrar-se.
Se você já se registrou, basta fazer o login.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Paróquia Santo Antônio
Bem-vindo ao fórum da Paróquia Santo Antônio!
Para participar das discussões é necessário registrar-se.
Se você já se registrou, basta fazer o login.
Paróquia Santo Antônio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Pedido de desculpas
O Papa Bento XVI nos pede esperança EmptySáb 23 Out 2010 - 22:27 por Regina Farias

» Como q responde ?
O Papa Bento XVI nos pede esperança EmptySáb 23 Out 2010 - 21:52 por Regina Farias

» Vou ganhar!!!
O Papa Bento XVI nos pede esperança EmptySex 28 maio 2010 - 20:34 por Andreia do Carmo

» Dicas :Limpeza de Casa
O Papa Bento XVI nos pede esperança EmptySex 28 maio 2010 - 12:58 por Regina Farias

» 16º Congresso Eucarístico Nacional 2010
O Papa Bento XVI nos pede esperança EmptySeg 10 maio 2010 - 11:24 por Michelle Santana

» Façamos ao outro o que gostaríamos que fizessem a nós
O Papa Bento XVI nos pede esperança EmptyQui 1 Abr 2010 - 17:28 por Michelle Santana

» Suas intenções são motivadas pelo quê?
O Papa Bento XVI nos pede esperança EmptyQui 1 Abr 2010 - 17:27 por Michelle Santana

» O segredo da felicidade
O Papa Bento XVI nos pede esperança EmptyQui 1 Abr 2010 - 17:25 por Michelle Santana

» O amor nos faz humanos
O Papa Bento XVI nos pede esperança EmptyQui 1 Abr 2010 - 14:16 por Michelle Santana

» Conduzidos pelo Espírito Santo
O Papa Bento XVI nos pede esperança EmptyQui 1 Abr 2010 - 12:01 por Michelle Santana


O Papa Bento XVI nos pede esperança

2 participantes

Ir para baixo

O Papa Bento XVI nos pede esperança Empty O Papa Bento XVI nos pede esperança

Mensagem por Andreia do Carmo Ter 16 Mar 2010 - 18:23

Famílias, tenham esperança. Esperança não se compra, a esperança está dentro de você. Ela é uma virtude. , esperança e amor são três virtudes que estão dentro de você.
Na juventude pode ser a esperança do grande amor. A esperança do grande amor é uma esperança menor. A esperança de uma certa posição na profissão é um esperança menor. A esperança desse ou daquele sucesso determinante para a vida também é uma esperança menor.
Às vezes, aquelas pessoas que têm tudo sentem um vazio dentro do peito, esse vazio é a falta de esperança maior. O homem necessita de uma esperança que vá mais além, que dia após dia nos mantém a caminho. Nós precisamos ter esperança. Nós temos que ter uma direção.
Existe uma esperança que vai além e é essa esperança que temos de buscar a cada dia, não deixando de lado as esperanças menores. O Papa Bento XVI nos pede que sejamos ministros da esperança para os outros. Você precisa passar isso para outros. Dessa forma, você vai ajudar pessoas a caminhar. Mantenha o mundo aberto a Deus.
Querem retirar os crucifixos, aprovar o aborto e a união do mesmo sexo. O Catecismo da Igreja Católica nos pede que sejamos fiéis, que geremos filhos e que os eduquemos na . Pense, imagine o Brasil, imagine o mundo assim. Ministros da esperança, mantenhamos o mundo aberto a Deus.
Uma pessoa que vive nesta terra sem a esperança de que existe um céu, quando perde as esperanças menores morre interiormente. O batismo sela o cristão com sinal indelével, nós batizados somos pertença de Cristo. A missão maior da Canção Nova é semear no seu coração que Jesus Cristo vai voltar. Mesmo que queiram tirar crucifixos das paredes – o que não poderão tirar é o nome de Jesus Cristo do nosso coração! Quando se fala de ser ministro da esperança quer dizer abastecer o povo [com os dons de Deus]. Aguardem o toque da trombeta de Deus e Jesus virá e nós iremos a Ele
"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente" (Evangelho de São João 6,54-58).
A nossa vida arrisca-se a ficar rapidamente sem esperança. Acabando a esperança acaba o ser humano, acaba a vida. Porque essa esperança tem nome: Jesus Cristo. Ele é a nossa esperança. Não troque a Eucaristia por nada. Famílias, tenham esperança!

“Carta Encíclica “SPE SALVI” do sumo pontífice Bento XVI”

Beijocas, paz e fogo!!! O Papa Bento XVI nos pede esperança Icon_sunny
Andreia do Carmo
Andreia do Carmo

Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O Papa Bento XVI nos pede esperança Empty Re: O Papa Bento XVI nos pede esperança

Mensagem por Michelle Santana Qua 17 Mar 2010 - 10:15

O Papa João Paulo II chama a família de “ Santuário da vida” (CF, 11). Santuário quer dizer “lugar sagrado”. É ali que a vida humana surge como de uma nascente sagrada, e é cultivada e formada. É missão sagrada da família, guardar, revelar e comunicar ao mundo o amor e a vida. O Concílio Vaticano II já a tinha chamado de “a Igreja doméstica” (LG, 11) onde Deus reside, é reconhecido, amado, adorado e servido; e ensinou que: ‘A salvação da pessoa e da sociedade humana estão intimamente ligadas à condição feliz da comunidade conjugal e familiar’ (GS, 47). ‘Desta maneira a família, na qual convivem várias gerações, que se ajudam mutuamente em adquirir maior sabedoria e em harmonizar os direitos pessoais com outras exigências sociais, constitui o fundamento da sociedade’ (GS, 52). Jesus habita com a família cristã nascida no Sacramento do matrimônio.
Como é doloroso perceber hoje que muitos jovens, nascidos em famílias católicas, já não valorizam mais este sacramento, e acham, por ignorância religiosa, que já não é importante subir ao altar para começar uma família! Toda esta reflexão nos leva a concluir que cada homem e cada mulher que deixam o pai e a mãe para se unirem em matrimônio e constituir uma nova família, não o podem fazer levianamente, mas devem fazê-lo somente por um autêntico amor, que não é uma entrega passageira, mas uma doação definitiva, absoluta, total, até a morte. Este é o projeto maravilhoso de Deus ao desejar que a humanidade existisse neste nosso mundo, em família. Ela é o arquétipo, o modelo de vida que o Senhor Deus quis para o homem na terra. Se destruirmos a família, destruiremos a sociedade. Por isso, é fácil perceber, cada vez mais claramente, que os sofrimentos das crianças, dos jovens, dos adultos e dos velhos, têm a sua razão na destruição dos lares.
O Papa Bento XVI nos pede esperança Herz Paz e bem!!! O Papa Bento XVI nos pede esperança Herz
Michelle Santana
Michelle Santana

Mensagens : 182
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos