Paróquia Santo Antônio
Bem-vindo ao fórum da Paróquia Santo Antônio!
Para participar das discussões é necessário registrar-se.
Se você já se registrou, basta fazer o login.
Últimos assuntos
» Pedido de desculpas
Sab 23 Out 2010 - 22:27 por Regina Farias

» Como q responde ?
Sab 23 Out 2010 - 21:52 por Regina Farias

» Vou ganhar!!!
Sex 28 Maio 2010 - 20:34 por Andreia do Carmo

» Dicas :Limpeza de Casa
Sex 28 Maio 2010 - 12:58 por Regina Farias

» 16º Congresso Eucarístico Nacional 2010
Seg 10 Maio 2010 - 11:24 por Michelle Santana

» Façamos ao outro o que gostaríamos que fizessem a nós
Qui 1 Abr 2010 - 17:28 por Michelle Santana

» Suas intenções são motivadas pelo quê?
Qui 1 Abr 2010 - 17:27 por Michelle Santana

» O segredo da felicidade
Qui 1 Abr 2010 - 17:25 por Michelle Santana

» O amor nos faz humanos
Qui 1 Abr 2010 - 14:16 por Michelle Santana

» Conduzidos pelo Espírito Santo
Qui 1 Abr 2010 - 12:01 por Michelle Santana

Artigo: Novela x Casamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Artigo: Novela x Casamento

Mensagem por Regina Farias em Ter 9 Mar 2010 - 16:08

Você conferiu o artigo sobre novela e casamento no site?
Se não, segue o link:
http://www.santoantoniodf.com/news/novela-x-casamento/

O que você acha sobre o assunto? Você concorda com isso ou pensa que há um pouco de exagero do autor?

Administrador
Administrador

Re: Artigo: Novela x Casamento

Mensagem por Michelle Santana em Sex 12 Mar 2010 - 16:54

Demorou, mas esta pesquisa descobriu o que a muitos anos a Igreja vem criticando nas novelas e incentivando seus fiéis e não assistirem essas coisas. É estranho, mas quando uma Igreja fala se torna ridículo, já uma pesquisa quem sabe as pessoas acreditem mais.
É uma pena, mas seguimos em frente.
Que esse site continue sempre trazendo questões como esta, pois a família é o berço do amor que vem de Deus e se espalha pela humanidade. Sem ela perdemos esse canal que ele mesmo criou e nos deu como exemplo.
Paz e Bem!!!

Michelle Santana

Mensagem por Alexandre em Qui 18 Mar 2010 - 12:26

Infelizmente, esse é um dos nossos maiores desafios, e eu não estou falando somente de novelas, mas de todas as coisas que tendem a substituir os valores cristãos que se degrinem pouco a pouco e se perdem em meio a frieza e irracionalidade das pessoas, hoje tudo é comum, tudo é permitido sem pudor e respeito, a vida tornou-se obsoleta. Mas nós cristãos temos nossa parcela de culpa, por muitas vezes nos apoiamos em uma fé com um alicerce fraco e sem conhecimento, em um conceito próprio de cristianismo que a qualquer provação nega até mesmo as nossa origens. Sejamos fortes para na cair e tenhamos atitudes para conhecer o que vivemos ou queremos viver.
Alexandre Moura
Alexandre

Mensagem por Damião Farias em Sex 19 Mar 2010 - 16:09

Penso igualmente a galera. tudo parece e, estar contra os valores matrimoniais. Mas quando estamos diante de um filme ou desenho que vai de encontro à família, parece-me mais fácil contercer-se e mudar para outro ou simplesmente buscar outros meios de diversão (é o que eu tenho feito).
Os filmes e desenhos por serem em maior quantidade, ainda hoje, encontramos alguns que trazem histórias que valoriza a família, os animais, os amigos...(como é o caso de muitos desenhos da Discovey Kids)
Além de que os filmes por serem de curta duração, comparado com as novelas e seriados, passam, na maioria das vezes, a mensagem de forma mais objetiva e clara. Assim, podemos facilmente abservar a malícia que o filme quer nos passar e mudarmos nossa conduta.
Já com as novelas e seriados (quero ressaltar que não os acompanho), parece-me que nós leva a uma prisão dia-a-dia. Não é algo de momento, mas uma verdadeira catequese mundana por muitos dias.
Nós nos acostumamos com os personagem, eles passam a fazer parte de nossas vidas. Então, quando um sofre, também, por ilusão, sofremos. Quando um é espancado ou traído, torcemos para que ele dê o troco com vingaça ou separação. O mal é que muitas vezes fazemos isso sem percebermos.
As piores mensagem, em geral, são trazidas de forma imperceptíveis para nós.
Umas das coisas que as novelas nos ensinam, e nós já agimos de forma indiferente, são: Tomar anticoncepcional e ajuntar-se sem a benção de Deus no rito matrimonial.
Muitas pessoas brigam e discutem sobre esse assunto. Pensando que nós católicos condenamos as novelas, filmes, seriados e desenho. O mal não é a tv, é o que ela ensina. Nós também, como ser humano, gostamos de assitir, só que a diferença está no que assistimos.
Damião Farias
Administrador
Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: