Paróquia Santo Antônio
Bem-vindo ao fórum da Paróquia Santo Antônio!
Para participar das discussões é necessário registrar-se.
Se você já se registrou, basta fazer o login.
Últimos assuntos
» Pedido de desculpas
Sab 23 Out 2010 - 22:27 por Regina Farias

» Como q responde ?
Sab 23 Out 2010 - 21:52 por Regina Farias

» Vou ganhar!!!
Sex 28 Maio 2010 - 20:34 por Andreia do Carmo

» Dicas :Limpeza de Casa
Sex 28 Maio 2010 - 12:58 por Regina Farias

» 16º Congresso Eucarístico Nacional 2010
Seg 10 Maio 2010 - 11:24 por Michelle Santana

» Façamos ao outro o que gostaríamos que fizessem a nós
Qui 1 Abr 2010 - 17:28 por Michelle Santana

» Suas intenções são motivadas pelo quê?
Qui 1 Abr 2010 - 17:27 por Michelle Santana

» O segredo da felicidade
Qui 1 Abr 2010 - 17:25 por Michelle Santana

» O amor nos faz humanos
Qui 1 Abr 2010 - 14:16 por Michelle Santana

» Conduzidos pelo Espírito Santo
Qui 1 Abr 2010 - 12:01 por Michelle Santana


Programa nacional de direitos humanos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Programa nacional de direitos humanos

Mensagem por Pe. Valdinei em Ter 9 Fev 2010 - 22:26

Hoje estive lendo o (PNDH3), e acho importante tomarmos conhecimento do conteúdo. Nós como cristãos no podemos estar alheios ao que está sendo decidido para a nossa sociedade. A CNBB já se posicionou contra a alguns pontos que vai contra a vida; como a descriminilização do aborto etc. Temos que nos informar, para não sermos formados por mentalidades anticristãs.

Como podemos chammar de direitos humanos aquilo que não preserva o direito dos mais frageis dos humanos virem a luz!



Parte da declaração da CNBB: No entanto, em sua defesa dos Direitos Humanos, a Igreja se baseia na concepção de Pessoa Humana que lhe advém da fé e da razão natural. Diante de tantos reducionismos que consideram apenas alguns aspectos ou dimensões do ser humano, é missão da Igreja anunciar uma antropologia integral, uma visão de pessoa humana criada à imagem e semelhança de Deus e chamada, em Cristo, a uma comunhão de vida eterna com o seu Criador. A pessoa humana é, assim, sagrada, desde o momento de sua concepção até o seu fim natural. A raiz dos direitos humanos há de ser buscada na dignidade que pertence a cada ser humano (cf. Concílio Vaticano II, Constituição Pastoral Gaudium et Spes, 27). “A fonte última dos direitos humanos não se situa na mera vontade dos seres humanos, na realidade do Estado, nos poderes públicos, mas no próprio ser humano e em Deus seu Criador” (Compêndio de Doutrina Social da Igreja, 153). Tais direitos são “universais, invioláveis e inalienáveis” (JOÃO XXIII, Encíclica Pacem in Terris, 9).



A CNBB reafirma sua posição, muitas vezes manifestada, em defesa da vida e da família, e contrária à descriminalização do aborto, ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e o direito de adoção de crianças por casais homoafetivos. Rejeita, também, a criação de “mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União”, pois considera que tal medida intolerante pretende ignorar nossas raízes históricas.



Podemos encontrar o pronunciamento completo no site da CNBB.

Pe. Valdinei

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Programa nacional de direitos humanos

Mensagem por Regina Farias em Qua 10 Fev 2010 - 15:44

Para quem tiver interesse em ler o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH 3), basta clicar no link abaixo:
http://portal.mj.gov.br/sedh/pndh3/pndh3.pdf

E a declaração da CNBB sobre o programa:
http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/notas-e-declaracoes/1256-declaracao-da-cnbb-sobre-o-programa-nacional-de-direitos-humanos-pndh-3


Obrigada pela informação, padre! É verdadeiramente muito importante para nós cristãos estarmos cientes das coisas que acontecem ao nosso redor. Muitas vezes, as nossas preocupações individuais nos consomem de tal maneira que não percebemos os problemas maiores que acontecem ao nosso redor.
O inimigo de Deus não se aproxima de nós com chifres, capa preta, rabo e cheiro de enxofre, como a televisão gosta de mostrar. Ele se aproxima de nós disfarçado, seu veneno vem misturado em um prato delicioso de comida.
O que eu quero dizer é que, quando a Igreja se pronuncia contra programas como este é duramente criticada. Mas ela é nossa mãe e consegue ver os perigos que nós corremos com políticas como esta.
Um programa com diretrizes a favor dos direitos humanos é algo muito bom para a sociedade, simbolizada pelo prato de comida que exemplifiquei acima. Porém, vem envenenado com doutrinas anti-cristãs.
Observem alguns trechos do programa:

"Apoiar a aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos."

"Apoiar projeto de lei que disponha sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Responsáveis: Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República; Ministério da Justiça
Recomendação: Recomenda-se ao Poder Legislativo a aprovação de legislação que reconheça a união civil entre pessoas do mesmo sexo."


"Promover ações voltadas à garantia do direito de adoção por casais homoafetivos.
Responsáveis: Ministério da Justiça; Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República; Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República Recomendações:
• Recomenda-se ao Poder Judiciário a realização de campanhas de sensibilização de juízes para evitar preconceitos em processos de adoção por casais homoafetivos.
• Recomenda-se ao Poder Legislativo elaboração de projeto de lei que garanta o direito de adoção por casais homoafetivos."


Este ano é um ano de eleições. É muito importante que vejamos que são as pessoas por trás dessas idéias e, ao escolhermos nossos candidatos, tenhamos por base não somente nossos interesses particulares. Devemos antes analisarmos que tipo de idéias e leis podem vir a ser aprovadas pelos nossos eleitos.

A paz de Cristo!

_________________
"...assim, em nossa ternura por vós, desejávamos não só comunicar-vos o Evangelho de Deus, mas até a nossa própria vida, porquanto nos sois muito queridos." II Tes 2,8
avatar
Regina Farias
Administrador
Administrador

Mensagens : 47
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 36

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Programa nacional de direitos humanos

Mensagem por Michelle Santana em Seg 15 Mar 2010 - 10:41

É um absurdo tudo isso.

Em que país estamos? O Brasil é desde sempre “Terra de Santa Cruz”. Se deixar de ser, não é mais Brasil.

Jesus foi até as últimas consequências em defesa da vida. Nós também precisamos nos manifestar e, abertamente, expor nossa indignação com relação a estes projetos por parte dos governantes que “nós mesmos confiamos” este mesmo Brasil.

Ao apagar das luzes o governo que se diz “do povo”, resolve jogar todo o seu poder e força contra aqueles que o elegeram e que tem o direito de ser ouvidos antes de que um programa com esta complexidade seja colocado em prática. Possa o Senhor Deus, em nome do seu filho Jesus Cristo, interferir de forma plena nestas questões. E a nós caberá usar o nosso direito de manifestação contra este programa que só interessa a uma minoria. E assim sendo, não se pode dizer que estamos em uma DEMOCRACIA.

Todo o cristão tem que se manifestar sobre as aberrações apresentadas neste Programa de Direitos Humanos. Não devemos ser omissos. Devemos nos organizar, debater e cobrar do Governo uma coisa mais séria e respeitosa. A vida e os direitos individuais estão seriamente agredidos.

Que Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil) não permita que projetos como esse seram aprovados jamais!

NÓS COMO IGREJA devemos manifestar em nossas comunidades, fazer um movimento de base, que procure justiça, paz e tranquilidade para todos os brasileiros, principalmente para os indefesos. Façamos então a nossa parte. E oremos pois: “todo aquele que ora, em Deus já alcançou a vitória”. Deus nos ajude.

Paz e bem!!!
avatar
Michelle Santana

Mensagens : 182
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 34

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Programa nacional de direitos humanos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum