Paróquia Santo Antônio
Bem-vindo ao fórum da Paróquia Santo Antônio!
Para participar das discussões é necessário registrar-se.
Se você já se registrou, basta fazer o login.
Últimos assuntos
» Pedido de desculpas
Sab 23 Out 2010 - 22:27 por Regina Farias

» Como q responde ?
Sab 23 Out 2010 - 21:52 por Regina Farias

» Vou ganhar!!!
Sex 28 Maio 2010 - 20:34 por Andreia do Carmo

» Dicas :Limpeza de Casa
Sex 28 Maio 2010 - 12:58 por Regina Farias

» 16º Congresso Eucarístico Nacional 2010
Seg 10 Maio 2010 - 11:24 por Michelle Santana

» Façamos ao outro o que gostaríamos que fizessem a nós
Qui 1 Abr 2010 - 17:28 por Michelle Santana

» Suas intenções são motivadas pelo quê?
Qui 1 Abr 2010 - 17:27 por Michelle Santana

» O segredo da felicidade
Qui 1 Abr 2010 - 17:25 por Michelle Santana

» O amor nos faz humanos
Qui 1 Abr 2010 - 14:16 por Michelle Santana

» Conduzidos pelo Espírito Santo
Qui 1 Abr 2010 - 12:01 por Michelle Santana

ABRAÇANDO A IMPERFEIÇÃO!!!!!

Ir em baixo

ABRAÇANDO A IMPERFEIÇÃO!!!!!

Mensagem por wmc2005 em Ter 23 Mar 2010 - 8:57

ABRAÇANDO A IMPERFEIÇÃO

(Livre tradução de um texto em inglês, sem designação de autoria.)

Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, lingüiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai.

Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a
sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:

" Amor , eu adoro torrada queimada. "

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente
gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:

"Companheiro, sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém.
A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou um melhor empregado, ou cozinheiro!"

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, e com amigos.

Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio.

As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse.

Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as acolheu e valorizou.

wmc2005

Re: ABRAÇANDO A IMPERFEIÇÃO!!!!!

Mensagem por Michelle Santana em Ter 23 Mar 2010 - 12:04

Olá! Parabéns pelo texto, esse convite à reflexão, tão necessária para o desenvolvimento das habilidades humanas positivas. Estamos num momento difícil, onde os valores e as virtudes foram esquecidas, e não estou falando somente sobre a desumanidade de bandidos, assaltantes, assassinos. Reporto-me também aos relacionamentos mancos entre os membros das famílias, pais e mães, irmãos e irmãos. No trabalho, a inveja, o puxa tapete, e na política então, melhor nem comentar, a podridão é tamanha que desanima até opinar. Seu texto nos chama para a paciência, a tolerância, a empatia. Difícil esse exercício quando você precisa engolir abacaxis todos os dias, em todos os ambientes, iniciando-se pela saída ao trabalho, no trânsito, com tantos motoristas perigosos, mal educados no trânsito. E o ambiente de trabalho, altamente competitivo, as fofocas, e outras coisas mais. Precisamos de um bom filtro e de muita concentração, para não nos desviar de nossas intenções em não perder o controle, estar sempre "em cima do salto". E, na família, dentro de nossa casa, nosso lar, é bom, ótimo, confortante, estar sempre todos em harmonia. E quando acontece algo, o que não é impossível, nem difícil, devemos nos comportar como esse pai maravilhoso de sua narrativa, para manter nossos laços afetivos, vínculos virtuosos, aprendizados especiais que nos livram do mal estar, das discórdias e tantas desgraças, infelizmente, muito presentes nos lares atuais. Um abraço, boa sorte e parabéns mais uma vez.
Michelle Santana

Mensagem por Andreia do Carmo em Ter 23 Mar 2010 - 20:23

Muito bom esse seu texto, nos fez refletir sobre os nossos atos muitas vezes desnecessários, por não entender o que se passa na vida dos outros, principalmente nos locais onde passamos a maior parte do tempo convivendo com pessoas de hábitos e histórias de vidas diferentes.Nos faz calar perante situações e a refletirmos antes de bater de frente com certos problemas.
Em certos momentos é melhor calar e deixar que o tempo possa resolver tudo.

Beijocas, paz e fogo!!
Andreia do Carmo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: