Paróquia Santo Antônio
Bem-vindo ao fórum da Paróquia Santo Antônio!
Para participar das discussões é necessário registrar-se.
Se você já se registrou, basta fazer o login.
Últimos assuntos
» Pedido de desculpas
Sab 23 Out 2010 - 22:27 por Regina Farias

» Como q responde ?
Sab 23 Out 2010 - 21:52 por Regina Farias

» Vou ganhar!!!
Sex 28 Maio 2010 - 20:34 por Andreia do Carmo

» Dicas :Limpeza de Casa
Sex 28 Maio 2010 - 12:58 por Regina Farias

» 16º Congresso Eucarístico Nacional 2010
Seg 10 Maio 2010 - 11:24 por Michelle Santana

» Façamos ao outro o que gostaríamos que fizessem a nós
Qui 1 Abr 2010 - 17:28 por Michelle Santana

» Suas intenções são motivadas pelo quê?
Qui 1 Abr 2010 - 17:27 por Michelle Santana

» O segredo da felicidade
Qui 1 Abr 2010 - 17:25 por Michelle Santana

» O amor nos faz humanos
Qui 1 Abr 2010 - 14:16 por Michelle Santana

» Conduzidos pelo Espírito Santo
Qui 1 Abr 2010 - 12:01 por Michelle Santana

Quem é bom

Ir em baixo

Quem é bom

Mensagem por wmc2005 em Qui 18 Mar 2010 - 8:07

Quem é bom, dá para quem vive…Quem ama, vive para dar;
Quem é bom, suporta a ofensa…Quem ama, esquece-a;
Quem é bom, compadece se do próximo. .Quem ama, ajuda
Quem é bom, começa e acaba… Quem ama, começa para nunca mais acabar;
Quem é bom, sorri…Quem ama, faz sorrir;
Quem é bom, ajuda quando está perto…
Quem ama, sempre está perto para ajudar;
Quem é bom, não condena… Quem ama, recebe o condenado;
Quem é bom, não faz mal a ninguém… Quem ama, faz o bem a quem lhe faz mal;
Quem é bom, desce até os outros… Quem ama, faz os outros subirem;
Quem é bom, sobe conosco ao calvário…
Quem ama, fica por nós na cruz.
Siga seu sentimento mais puro e conhecerá o verdadeiro significado do Amor,

Jesus

Se cada um de nós tiver pelo nosso próximo, um pouquinho do amor que Jesus teve por nós, a bondade, às vezes aparente, se transformará em
Amor verdadeiro!
Sabe quem é seu próximo?
Aquele que está a seu lado precisando de você agora.

wmc2005

Re: Quem é bom

Mensagem por Michelle Santana em Sex 19 Mar 2010 - 16:39

A verdadeira bondade do homem só pode se manifestar com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação aqueles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade - o mais radical, num nível tão profundo que escapa ao nosso ohar - são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: os animais. É aí que se produz o maior desvio do homem, derrota fundamental da qual decorrem todas as outras.
Michelle Santana

Mensagem por Damião Farias em Sex 19 Mar 2010 - 17:29

Eu acho interessante quando Jesus relata: "Por que me chamas bom? Só Deus é bom. (São Marcos 10,18)

Eu vejo que nesse momento Jesus não declara que só Deus faz o bem, mas que é D'ele que vem toda a capacidade para o homem tornar-se um ser bom.

A bondade é uma capacidade divina que pode ser, pelo homem, alcançada: Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito. (São Mateus 5,48)

Acho interessante, também, que na passagem de Marcos 10,18, Jesus se declara puramente homem, mas se declara também puramente Deus quando diz: "eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim".(São João 17,23)

Conclusão:
O homem pode ser bom se estiver ligado, conectado em Jesus.
Damião Farias
Administrador
Administrador

Mensagem por Andreia do Carmo em Sex 19 Mar 2010 - 22:47

Ame e seja bom

A civilização do amor só poderá ser construída por homens e mulheres que se amem concretamente. Amor não é revolta, raiva, irritação, impaciência, ressentimento, mágoa, inveja, ciúmes, prepotência, injustiça, hipocrisia, mentira. Amor é amor.

O amor de mãe é o amor mais lindo, pois é totalmente desinteressado.

Você pode amar gratuitamente até a pessoa que está lhe traz aborrecimentos ou a pessoa que te trai.

Digo a você, que é filho: ame o seu pai bruto, você é capaz de amar. Por amor de Deus, por amor de seus pais, por amor de seus filhos, ame.

O amor pode ser recapturado pelo amor, pelo amar. O amor leva à santidade e a santidade ao amor.

Ame e seja bom. Por que você tem que ser mau? É mais fácil ser bom do que ser mau. Gasta-se menos sendo bom do que mau. Por amor de Deus, por amor desta pessoa que você precisa amar agora, ame.

Livro: Fragmentos de uma vida em Deus

Monsenhor Jonas Abib
Beijocas, paz e fogo!!
Andreia do Carmo

Mensagem por Michelle Santana em Seg 22 Mar 2010 - 14:23

COMO É BOM SER DE DEUS!
O Reino de Deus é a alegria no Espírito Santo. Por isso sempre perguntamos: “Espírito Santo, o que vamos fazer hoje?” Essa aliança está viva em nós. Sabemos de onde vem a prosperidade em nossa vida. E não pense que veio de você, pois ela só pode vir de Deus! A alegria vem de Deus.
Quem serve a Cristo agrada a Deus e é estimulado pelos homens. Como é bom ser de Deus! Hoje não adianta fortunas. Conhecemos muitas pessoas ricas que não têm respeito nenhum pelos outros; muitas vezes, nem a própria família as respeita. Toda vez que estiver próximo do Senhor, dê graças a Ele. Isso é solidez na fé e causa respeito aos demais.
E como é bom ser respeitado e fazer a diferença! É o que Deus quer que sejamos hoje: pessoas dignas! Tudo para nossa purificação e a do outro. É preciso se ter em mente que não é fácil, mas é a resposta de Deus. Ele está lhe propondo a ação do Espírito Santo para você ser vencedor em Jesus Cristo.
Deus quer só uma coisa de nós: “Apliquemo-nos ao que contribui para a paz e para a mútua edificação”. O mundo está gritando pela paz! Mas não a está encontrando. Essa paz é encontrada somente em Deus. O Senhor vai tornar pessoas prósperas, desde que busquemos a paz uns pelos outros. Nós somos responsáveis pelos que estão à nossa volta. É a única fonte de vida: a paz do outro e a nossa. É tão simples encontrá-la, é só abrir a Bíblia e meditar. Procure a paz em todos e em tudo. Saiba dominar a paz interior.
O Reino de Deus é a paz em Jesus Cristo. Vivamos a justiça, a paz e a alegria no Espírito Santo. É a única fonte que temos! Quem serve a Cristo é uma pessoa honrada. Busquemos a nossa paz!

E sempre de manhã pergunte: “Bom dia, Espírito Santo! O que vamos fazer hoje?”

Michelle Santana

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: